Powered By Blogger

Pesquisar este blog


Seja bem vindo (a) !

Olá, tudo bem?

É um prazer receber você em meu blog.
Estou iniciando neste momento minhas postagens. Espero poder fazê-las diariamente, mas vida de professora, sabe como é.... muita correria....rsrsrs.
Não repare na minha timidez "blogueira" inicial, mas com o tempo vou pegando o jeito...rsrsrs.
Espero receber sua visita diariamente e ler seus comentários. Aceito críticas e sugestões. Minha intenção é que esse espaço seja utilizado para trocas de experiências e idéias.

Ah, quero ler também comentários dos meus alunos.

Espero por vocês aqui, viu crianças!

Fiquem na paz!

Bjks, Tia Cristina


domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL ENCARA "ELEFANTES" PARA MOSTRAR QUEM É GRANDE NA COPA

Com mais títulos e prestígio, Seleção Brasileira enfrenta a Costa do Marfim pela vaga nas oitavas de final.

Amarula, Temba, Khumba, Mvusu e Masadi. Os nomes não são dos jogadores da Costa do Marfim, adversária do Brasil, neste domingo. Eles são elefantes, que vivem em Hartbeespoort Dam, a cerca de uma hora de carro de Johannesburgo. São os bichos que simbolizam os marfinenses, claro, por causa do marfim.

A seleção de Drogba & Cia. leva o apelido do maior animal terrestre da atualidade. Mas no duelo deste domingo, quem é o verdadeiro gigante?

Os Elefantes podem levar vantagem por seu apelido. Mas no futebol a Costa do Marfim precisa de muitas toneladas para igualar o Brasil. São cinco títulos mundiais contra nenhum de um adversário que joga apenas a segunda Copa.

Não há dúvidas de que os africanos têm estrelas: Didier Drogba e Salomon Kalou são as principais. Yaya Touré joga no Barcelona e também é nome importante, como Emmanuel Eboué e Kolo Touré.

E MAIS: BRASIL JOGA POR VAGA NAS OITAVAS

Nem assim os Elefantes, com marfim e tudo, são mais valiosos do que o Brasil. De acordo com estudo da consultoria inglesa Frontier Economics neste ano, a equipe de Dunga vale R$ 490 milhões. A Costa do Marfim está nos R$ 285 milhões.

O cálculo teve como base os 11 principais atletas de cada seleção.

E quantas vezes a Costa do Marfim teve um atleta entre os finalistas do prêmio de melhor do mundo da Fifa? Drogba jamais chegou entre os três. Os jogadores brasileiros já levaram oito vezes tal troféu.

O PESO DA BANDEIRA

A camisa amarela pesa, tanto quanto um elefante. Até Khumba, uma simpática fêmea de duas toneladas e meia, “sabe” disso. Nascida em 1994, ano do tetracampeonato mundial, ela balançou, com a tromba, uma bandeira do Brasil levada pelo LANCENET! ao Santuário do Elefante.



Após 16 anos, a Seleção já faz parte do “Big Five” das Copas, com cinco conquistas. A Costa do Marfim pode se gabar, apenas, de ter o símbolo entre os cinco animais mais difíceis de serem caçados.

A meta brasileira é derrubar os Elefantes em plena África. Khumba já se rendeu ao gigantismo brasileiro. Agora é a vez de a Seleção mostrar força aos marfinenses.

Se vencer, o Brasil estará classificado para as oitavas de final, qualquer que seja o resultado entre Portugal e Coreia, na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário